terça-feira, 17 de maio de 2016

19 Dicas para Empreendedores que tem um Blog


Autor: Neil Patel

Um blog famoso pode te transformar em referência e trazer novos clientes.

Mas blogs de negócio dão trabalho. Perca o foco e você perderá anos de blogging e ficará sem resultados para mostrar.

Para começar um blog, aqui estão minhas 17 dicas mais importantes para criação de conteúdo.

Eu organizei essas dicas em quatro categorias principais:
- organize sua criação de conteúdo
- escreva algo inspirador
- faça do seu blog uma leitura obrigatória
- divulgue suas idéias

Organize sua criação de conteúdo

1. Seja consistente

Para construir e manter uma audiência, você precisa definir quantidade e freqüência de artigos a serem publicados.

Comprometa-se a um cronograma de publicação. Planeje-o para que ele funcione para você e para os seus leitores.

Seth Godin faz um blog post diariamente. Mas nem todo mundo é Seth. Não tente fazer mais do que você realmente consiga. Um estudo do site Moz descobriu que blogging diariamente apresentou apenas uma pequena vantagem.

2. Faça um esboço
Fazer um esboço para o seu blog post o impede de escrever sem rumo e acelera a sua edição.

Siga modelos de estruturas de textos já comprovados. Não desperdice o seu tempo reinventando a roda. A maioria dos blog posts seguem uma estrutura simples.

3. Perguntas = blog posts

Blogueiros inteligentes começam respondendo perguntas. As perguntas são uma grande oportunidade para ajudar a resolver problemas imediatos.

Quando um cliente faz uma pergunta, adicione-a à sua lista de ideais para postagem no blog.

4. Técnica Pomodoro

Use um timer para trabalhar em períodos curtos.

Conhecida como Técnica Pomodoro, estudos mostram que você é mais produtivo ao trabalhar intensamente em períodos curtos de 30-40 minutos, com pequenos intervalos entre eles.

5. Escreva algo inspirador

As pessoas não estão interessadas em seus discursos de vendas e listicles reciclados. Se você está pronto para construir um blog de negócios, então comece publicando algo muito bom. Realmente, algo muito, muito bom.

6. Conheça o seu público

Do que eles se orgulham? Quais são os seus maiores desejos? O que lhes dá raiva?

Conheça o ponto fraco dos seus leitores e ofereça soluções.

7. Qual é a finalidade do seu blog?

Depois de conhecer o seu público, pense em como você está ajudando seus leitores a alcançarem objetivos (pense grande).

Um blog não é só sobre você ou o seu negócio. É uma forma de obter exposição para o seu negócio e se conectar com seu público.

Blog posts devem estar no topo do funil de vendas, gerando consciência da marca sem vender diretamente.

8. Escreva títulos sedutores

Seus títulos devem ser tão bons para que as pessoas fiquem super curiosas e cliquem neles.

Títulos bons têm algumas das seguintes características:
- Escreva de forma emocional
- Use números
- Provoque a curiosidade
- Visite blogs populares. Verifique os conteúdos mais populares para ver quais títulos tiveram melhor desempenho.

9. Comece forte

Desde o início você deve cativar o leitor.

Siga estes passos para escrever um ótimo primeiro parágrafo:
- Seja simpático
- Prometa tornar a vida melhor
- Reforce ao seu leitor que suas dicas serão fáceis

10. Concentre-se em seu nicho

Não se importe em ter que pisar na ponta do pé. Para manter um blog de forma eficaz, concentre-se em seu público e ninguém mais.

Sinta orgulho tanto do seu público alvo quanto daquele que você não escreve para. Você vai conquistar algumas pessoas, mas fortaleça o vínculo com as que contam.

Faça do seu blog uma leitura obrigatória

Para criar um blog que as pessoas gostam, fique firme no que você acredita. Reescrever algo trocando algumas palavras não vale.

Siga estas dicas para criar um blog de leitura obrigatória:

11. Use o seu próprio nome

Blogging em seu nome é mais do que compartilhar as suas reflexões pessoais – pode ajudar o seu negócio.

“Se eu começasse do zero, eu criaria todos os meus perfis e meu blog principal usando meu nome real ao invés do meu nome de blogueira.” – Kristi Hines

Jordan Fried, fundador da Buffered VPN, que tem tem blogs sobre sua vida pessoal e profissional na rede virtual privada (VPN). Fried se tornou uma forte influência na indústria VPN.

Caso em questão: tanto faz se escrevo para o meu blog pessoal de marketing de conteúdo ou para meus blogs de negócios, estou sempre escrevendo sobre marketing.

12. Pare de dar voltas, vá direto ao ponto

Mantenha tudo o mais simples possível.

Os melhores blogueiros de negócios escrevem com clareza.

Por quê? Quando você escreve de forma clara, as pessoas prestam atenção.

Tire o excesso do seu conteúdo. Corte se, mas e talvez. Rabisque os jargões. E pare de afirmar o óbvio.

Comece a colocar valor em cada palavra que você escrever.

13. Cite especialistas

Vá além de mostrar o seu conhecimento sobre o assunto usando citações de especialistas, crie provas sociais:

“Se [um influenciador tem uma] reputação positiva, qualquer outra coisa que ele está envolvido é vista de forma mais positiva por associação. É por isso que depoimentos de pessoas influentes funcionam” – Ed. Hallen, Buffer

14. Conte a sua história

Bons títulos conseguem cliques, já histórias são compartilhadas. Abra-se para os seus leitores e compartilhe histórias sobre sua vida.

“Contar histórias propositalmente para ganhar é uma manobra na proposta de negócio que qualquer um pode fazer e começar a ver os resultados imediatamente.” – Peter Gruber

Não há problema em ser um pouco vulnerável, mesmo em um blog de negócios.

15. Divulgue suas ideias.

Para divulgar suas idéias, pare de vender. Pare de vender a si mesmo e o seu produto. Em vez disso, comece a se conectar.

Use essas táticas para se conectar com seus leitores e propagar as suas ideias:

16. Construa sua lista

Independentemente do propósito do seu blog, você precisa fazer uma lista de e-mail. Não é uma opção. É obrigatório.

Comece a fazer sua lista desde o primeiro dia. É a melhor maneira de compartilhar conteúdo com o seu público.

Sua lista é a sua linha direta de comunicação com seus leitores e como tal é o seu bem mais valioso.

17. Otimize seus posts

Use SEO para a sua vantagem. Não fique preso nas táticas de SEO e atualizações, é só fazer o básico.

Siga uma lista simples de verificação de SEO para que os mecanismos de busca possam encontrar seus posts de forma rápida.

18. Guest blog

Se você está apenas começando, guest blogging é a maneira mais rápida para obter mais tráfego e novos clientes.

Guest blogging é simples. Aqui está o meu processo:
- Entre em contato com sites da sua área de atuação.
- Escreva guest posts.
- Corra atrás de sites mais fortes.
- Repita o processo.

19. Crie um exército que compartilha

Quando entrar em contato com leitores e outros blogueiros, mantenha as informações desses relacionamentos atualizadas em uma planilha ou ferramenta de CRM. Esse é o seu “exército que compartilha”.

Quando você publicar um novo conteúdo, avise a todos sobre a novidade. Quanto mais o seu exército crescer, mais pessoas irão gostar e compartilhar o seu novo conteúdo, criando assim, um efeito de bola de neve.

Conclusão

Você pode seguir todas essas dicas, fazer um check list e criar blog posts “perfeitos”.

Em suma, ter um blog de negócio de sucesso se resume a uma coisa: ter ideias que merecem ser compartilhadas.

Tenho certeza de que há muito mais dicas de blogs de negócios para empreendedores.

FONTE: CorpTV

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