quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Facebook abre inscrições para programa de startup no Brasil



O Facebook está com inscrições abertas para o FB Start, programa de apoio a startups criado pela rede social. A empresa quer firmar parcerias com empresários brasileiros que trabalham com o desenvolvimento de aplicativos móveis, disponibilizando para eles licenças de software, além de consultorias de projetos com engenheiros da empresa e também divulgação.

“Nos Estados Unidos, os usuários gastam 80% do seu tempo em aparelhos móveis nos aplicativos. Além disso, as pessoas checam o celular cerca de 100 vezes por dia. Aqui no Brasil, contamos com 72 milhões de pessoas acessando o Facebook por seus dispositivos móveis todos os meses. Esses números nos mostram que o mercado de desenvolvimento de apps pode ser explorado de maneiras inovadoras. Queremos colaborar com esse ecossistema para que as startups brasileiras possam ter visibilidade e competitividade internacional”, relata Artur Souza, líder de engenharia de soluções do Facebook para América Latina, em entrevista ao Estadão.


Através do link fb.me/start, participantes cadastrados serão escolhidos e terão acesso a 16 empresas associadas ao Facebook, com o objetivo de desenvolver novos sistemas e apps. Empresas iniciantes e sem produtos prontos serão classificadas como "básicas", onde receberão como prêmio US$ 20 mil em créditos e serviços. Já as donas de aplicativos prontos serão classificadas como "avançadas", recebendo US$ 60 mil em prêmios.

FONTE: CorpTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário