terça-feira, 19 de agosto de 2014

Videoconferência: 3 tipos de Treinamento Corporativo que você pode fazer em vídeo

Cursos, reuniões e até mesmo apresentações de produtos se tornam cada vez mais comuns através de um gadget ou computador. Desde uma simples reunião para acertar detalhes com um cliente até a apresentação de resultados para investidores ocorrem cada vez mais pelo mundo virtual.

Empresas de e-commerce apresentam pelo mundo virtual características, especificações e funcionalidades de seus produtos através de vídeos online, fazendo com que o cliente conheça o produto dentro de casa, escritório ou onde quer que esteja. Cursos consagrados no mundo inteiro, de universidades como Harvard, Yale, MIT, Sorbonne, entre outras, já estão disponíveis para acesso de qualquer parte do mundo através da internet.

Este parece ser o momento ideal para empresas que buscam otimizar o tempo e facilitar a comunicação entre pessoas, sejam elas clientes, funcionários, fornecedores ou investidores.

Que tal conhecer, então, três tipos de treinamento corporativo que sua empresa pode fazer em vídeo?

1. Cursos online
Empresas estão desenvolvendo diversos tipos de treinamentos voltados para a capacitação profissional, técnica e até mesmo pessoal de seus funcionários. Plataformas interativas com usuários são a alternativa mais indicada para empresas que buscam melhorar a qualificação de seus funcionários. Nelas é possível acompanhar frequência em tempo real e mesmo o rendimento dos participantes em casa módulo de aprendizado.

2. E-learning
São tutoriais e cursos prontos que podem ser focados para todas as áreas da empresa: seja um simples treinamento sobre procedimentos internos ou até mesmo um guia de operação de uma máquina. Nesta modalidade, os cursos ficam disponíveis 24 horas por dia e 7 dias da semana, onde a pessoa só interage com a plataforma virtual.

3. Treinamentos e reuniões ao vivo
Além do tempo, outro fator que contribui para o crescimento desses treinamentos são os custos. Facilitadores, espaços, locações, materiais, locomoção e uma série de itens são gastos que, muitas vezes, fazem com que o custo de um evento se torne inviável. Empresas que possuem filiais podem fazer transmissões ao vivo em que o facilitador consegue interagir com os demais colaboradores da empresa, mesmo estando em outro estado ou em outra parte do mundo.

Com estas ferramentas online, as empresas têm em mãos grandes possibilidades de facilitar a capacitação de seus funcionários. Basta estudar o tipo e as circunstâncias de treinamento para saber qual deles será melhor aplicado. Com certeza o resultado irá diminuir os custos para a sua empresa!

Informações da Empresa: a CorpTV é uma empresa especializada na tecnologia Streaming (Transmissão de dados - vídeo/áudio) para a criação de soluções de comunicação corporativa e transmissão de eventos corporativos e comerciais via internet ou intranet(Videoconferências Ponto-a-Ponto ou Multiponto, Webconferência, Webcast, etc).

Nenhum comentário:

Postar um comentário