terça-feira, 21 de janeiro de 2014

EAD: Aprendizado ao alcance de todos

Chamada Massive Open Online Course, ou apenas Mooc, a nova tendência em EAD funciona de maneira colaborativa e visa atingir o maior número de pessoas possíveis, levando informações via web sobre assuntos de interesse geral de uma determinada área.

Vendendo a ideia de educação a distância e acessível, esses “cursos online massivos e abertos” já estão sendo testados por instituições renomadas como a Universidade de Harvard, como uma opção de extensão curricular.

Normalmente, este tipo de curso não oferece certificados ou algo similar, porém agregam conhecimento àqueles que o procuram dados sobre um certo tema mesmo sem terem conhecimento prévio sobre ele. Em suma, qualquer um tem acesso ao material disponível, podendo baixá-lo ou acessá-lo a partir de qualquer dispositivo conectado à Internet.

Sem saber ao certo como os Moocs podem ser aplicados nas mais variadas áreas de estudo, testes estão sendo realizados desde o ano passado a fim de transformar o e-learning atualmente oferecido por diversas instituições em uma opção mais rentável, escalável e sustentável.

Por aqui, universidades estaduais já contam com recursos de Massive Open Oline Course em seus portais, onde disponibilizam materiais didáticos de graduação e pós-graduação para alunos e não alunos interessados.


Quer conhecer soluções de EAD com exibição em vídeo ao vivo ou on demand e diversas ferramentas de apoio como: exibição de ppt, CHAT, fóruns, espaço para download de arquivos, etc? CLIQUE AQUI e conheça os produtos/serviços da CorpTV.

FONTE: CorpTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário