sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

66% das empresas acreditam que nuvem pode melhorar os negócios, diz estudo

Uma pesquisa recente feita pela Avanade mostra que várias companhias brasileiras estão instalando soluções de cloud computing para oferecer melhores resultados aos clientes, seguindo a previsão do IDC (Dados da International Data Corporation), que calcula que o setor de computação em nuvem movimentou aproximadamente US$ 257 milhões em 2013, podendo atingir a marca de US$ 798 milhões em 2015.

Atualmente, as pessoas estão utilizando a mobilidade como um ativo fundamental e estratégico para otimizarem seus resultados dentro das corporações. E, em virtude disso, as companhias adotam o uso de dispositivos pessoais para fins profissionais, no qual a nuvem mostra a sua importância e contribui para o redesenho das práticas modernas de trabalho.

Segundo o estudo da Avanade, realizada pela Vanson Bourne em todo o mundo, mais da metade das empresas (66%) no Brasil consideram que o Cloud Computing é um fator primordial para o sucesso do negócio. Além disso, a pesquisa revela que o setor de TI no País está investindo nesta tecnologia para obter maior eficiência (64%), agilidade (64%) e redução de custos (50%) para suas organizações.

Apesar do Cloud Computing provocar debates sobre os dados que as companhias enviam para a nuvem, como protegê-los contra a espionagem ou cibercrimes e onde certamente as informações serão arquivadas, o estudo evidencia que 78% das empresas brasileiras entrevistadas preferem uma solução de nuvem privada, enquanto 46% utilizam do Cloud Computing público.


"Este cenário mostra que as empresas estão se preparando para entender melhor e adotar totalmente o conceito do cloud para extrair os melhores resultados da nuvem", afirma Marcelo Serigo, CTIO da Avanade Brasil. "Especialmente no Brasil, com o advento da Copa do Mundo e das Olimpíadas, as companhias brasileiras têm a oportunidade única de aumentarem as suas vantagens com a nuvem aproveitando-se de sua capacidade elástica. Ao adotar modelos baseados no Cloud, as organizações são capazes de se diferenciar dos concorrentes no mercado, acelerar a inovação e reduzir custos e períodos de inatividade, aumentando a conformidade para atender os objetivos de negócios de missão crítica”, finaliza.

FONTE: CorpTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário