sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

50 dicas de Twitter para negócios


Apesar de ter muitos altos e baixos no Brasil, o Twitter continua sendo uma ferramenta muito importante para muitas empresas. Sim, o Facebook hoje se tornou muito mais forte, mas não podemos ignorar o Twitter como uma ferramenta focada em informações em tempo real.

Para aqueles que usam ou estão planejando usar o Twitter, segue uma lista de 50 dicas para uso do microblog. A lista é uma adaptação da apresentação “50 Random Twitter Tips for Business“, que faz um resumo geral de dicas que todos deveriam saber.

1- Não apenas siga as pessoas, retweete e favorite os seus tweets;

2- Não acredite em artigos que dizem quando postar, analise você mesmo a sua audiência;

3- Encontre perguntas dentro do se nicho e responda elas;

4- Você não consegue ter sucesso no Twitter usando um avatar de ovo;

5- Se você não conversa com os seus seguidores, pelo menos valorize eles de alguma forma;

6- Se você tem uma conta pessoal no Twitter, você não precisa responder todas as menções se não quiser;

7- Mas se você se considera um profissional, você deve responder todas as mensagens;

8- Responda tudo (menos spam) se você que controla a conta do Twitter da sua empresa;

9- Desative o Twitter no seu celular se você for a alguma festa que tenha alcool;

10- Sem ideias do que compartilhar? Dê uma olhada na sua concorrência;

11- Não venda apenas, compartilhe valor e construa um relacionamento;

12- Olhe para o seu perfil e pergunte-se se você iria ler e seguir você mesmo;

13- Fique de olho quando as pessoas mencionam a sua URL;

14- Encontre pessoas que você pode seguir usando palavras-chave;

15- Saiba interagir quando for retweetado;

16- Use as menções sempre que possível, mesmo que seja sobre você mesmo;

17- Considere a possibilidade de agradecer sempre que for mencionado;

18- Facilite a mensagem para ser retweetada;

19- Cuidado com o corretor automático dos smartphones – e cuidado com o português também, é claro;

20- #Cuidado, #não #exagere #nas #hashtags. #prontofalei;

21- Procure mais informações sobre a popularidade da #hashtag antes de usá-la;

22- Participe das conversas sobre a área de atuação da sua marca;

23- Participe do #FF (Follow Friday), mas seja sincero;

24- É CLARO QUE VOCÊ NÃO PODE ESCREVER ASSIM;

25- Dê uma pesquisada antes de compartilhar qualquer conteúdo. Será que procede?

26- Twitter também é visual, então publique fotos relevantes;

27- Organize as pessoas que você segue usando listas – mas faça elas privadas;

28- Utilize mensagens semelhantes em horários diferentes, para pegar públicos diferentes;

29- Faça perguntas, retweete as respostas;

30- Tweets, respostas e Mensagens Diretas automáticas podem influenciar negativamente a qualidade dos seus seguidores;

31- Você nunca será legal para todo mundo;

32- Mensagens Direta automatica são ruins, mas mesmo assim tem quem use;

33- Você pode curtir (favoritar) os tweets de seus seguidores;

34- Não se esqueça de quais são as suas palavras-chave;

35- Monitore os cliques de seus links, sempre;

36- Faça testes A/B dentro do Twitter também;

37- Não publique nada sobre assuntos que já estão sendo compartilhados em exaustão;

38- Se inscreva no RSS do blog oficial do Twitter, esteja sempre por dentro das novidades;

39- Entre em conversas e faça o possível para não parecer que você entrou ali apenas para se promover;

40- Twitter é social, não promocional;

41- Compartilhe coisas que os seus seguidores vão achar relevante;

42- Use abreviações quando possível, gaste menos espaço nas suas mensagens;

43- Use #hashtags para mostrar que é o fim daquele comentário;

44- Twitter pode consumir muito tempo, então use com cuidado;

45- Cuidado com os aplicativos que compartilham automaticamente;

46- Respeite os direitos autorais dos tweets alheios;

47- Cuidado para a sua conta não parecer fake, faça referência a ela em seu site;

48- Cuidado com mensagens que podem parecer sexistas ou racistas!

49- Lembre-se que o foco do Twitter é no mobile;

50- Não use hashtags irrelevantes só porque elas são populares;

Aqui você pode conferir todos os slides, em inglês:

FONTE: CorpTV

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