terça-feira, 5 de novembro de 2013

Videoconferência é cada vez mais comum no ambiente corporativo

Apesar de pesquisas apontarem que muitos colaboradores se mostram resistentes à realização de videoconferências, um estudo realizado pela Harris Interactive aponta que mais de 40% dos americanos já participaram de chamadas deste tipo no meio corporativo.

Como muitas organizações possuem filiais e estão presentes em diversas partes do País e até do Mundo, é comum que seja inviável juntar todos os envolvidos presencialmente, fazendo-se necessário o uso de ferramentas tecnológicas para esta comunicação.

A pesquisa realizada com aproximadamente duas mil pessoas maiores de 18 anos mostrou também que muitos deles não se importam com o local em que as calls são realizadas, citando até mesmo locais inusitados como o quintal de suas casas ou a beira da piscina.

De acordo com os dados apresentados, demissões e contratações também estão sendo realizadas via videocall. 16% dos questionados disseram já terem passado por situações como essas em suas áreas de atuação.

Com informações como essas, podemos concluir que o comportamento dos profissionais está mudando e que a videoconferência está ganhando um papel importante nas empresas principalmente por se mostrar como uma alternativa eficiente e mais pessoal do que outras ferramentas como e-mail ou troca de mensagens, por exemplo.


Você conhece a solução CorpTraining da CorpTV? O CorpTraining é uma ferramenta de videoconferência AO VIVO, onde 01 até 04 apresentadores poderão demonstrar Slides, videos, gráficos e qualquer conteúdo em seu desktop, de forma simples e eficiente para outros espectadores. CLIQUE AQUI e saiba mais detalhes.

FONTE: CorpTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário