quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Instagram é a rede social que mais cresce entre empresas em todo o mundo

Uma nova pesquisa da Simply Measured revelou que 71% das maiores marcas do mundo adotaram o Instagram, que agora rivaliza com Google + e Pinterest na adoção de marcas, e se tornou a rede social que mais cresce em todo o mundo. O relatório incluiu monitoramento de hashtags de marcas, de multicontas, monitoramento competitivo e uma visão geral da social media.

Segundo Nate Smitha, analista de marketing da Simply Measured, o estudo foi uma visão compreensiva da atividade de monitora marcas em todos os canais sociais e as coloca em contexto com outras atividades de mídias sociais. “O Instagram é um canal que temos monitorado há alguma tempo. É um excelente canal para adaptar conteúdo de marketing. A adoção de marcas cresceu significativamente, o que tornou a rede social um ótimo lugar para consumidores se conectarem com essas marcas”, afirmou Smitha.

A principal marca no Instagram é a Mercedes-Benz, com mais de 425 mil seguidores que mais de 9 milhões de usuários engajados. Como a maioria das marcas, a Mercedes-Benz recebe o maior engajamento através de fotos, em vez de vídeos. O uso de vídeos vem crescendo devagar, mas as 10 principais marcas são as melhores usuárias da ferramenta. Para Smitha, fotos continuarão à frente de vídeos em termos de engajamento.

Isso não quer dizer que os vídeos estejam condenados. Ainda é cedo para dizer como os anúncios impactarão a experiência do usuário. Para ele, os vídeos se integrarão organicamente, como as histórias patrocinadas no Facebook. Além disso, as marcas mais sofisticadas na rede usarão esse tipo de anúncio primeiro, o que foi confirmado com a primeira propaganda veiculada no Instagram sendo da marca Michael Kors.

Outras descobertas do estudo incluem:
- À medida que a atividade aumenta, também aumentam os seguidores. 57% das principais marcas agora estão inserindo pelo menos um post por semana, um aumento de 38% em relação ao terceiro trimestre de 2012. Como resultado, mais de um terço das principais marcas têm 10 mil seguidores, e 19% possuem audiências que ultrapassam 100 mil seguidores.

- O engajamento com marcas cresceu 350% no ano a ano, devido, em parte a um aumento de 70% dos posts de marcas na rede social. As marcas dominantes são automotivas, de mídia e luxuosas. Mercedes-Benz, BMW e Audi estão entre três das cinco principais marcas do Instagram. No total, as 10 principais marcas receberam 83% de todo o engajamento do Instagram, enquanto são responsáveis por 33% de todos os posts.

- Fotos recebem mais comentários e likes que vídeos. Como a maior partes das novidades, a adoção do vídeo ainda é lenta, e ele é responsável por apenas 6% do total de posts. Enquanto isso, as fotos geram 26% a mais de engajamento que os vídeos.


- Hashtags se tornaram a regra. 83% dos posts do Instagram contêm ao menos uma hashtag, com 63 das 65 marcas ativas da rede social utilizando o recurso.

FONTE: CorpTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário