terça-feira, 20 de agosto de 2013

Rede varejista substitui satélite por streaming

Uma importante varejista de vestuário substituiu suas antigas transmissões via satélite por soluções colaborativas. O que antes era extremamente dispendioso e trabalhoso passou a ser facilitado com a incorporação do streaming no dia a dia da empresa.

Tendo disponível a possibilidade de fazer gravações com mais facilidade e transmitir informações para todas as lojas sempre que julgasse necessário, a varejista passou a promover treinamentos online para toda a sua rede de lojas.

Com a novidade, a companhia gera conteúdos próprios que ficam disponíveis na web para seus colaboradores. Quando um novo funcionário é contratado, ele passa exatamente pelo mesmo tipo de treinamento que seus colegas, garantindo a qualidade e padronização do serviço.

Por meio do streaming, também não é mais necessário o uso de televisores para a realização dos treinamentos a distância. Agora, todos podem acessar as informações por qualquer aparelho conectado à Internet, priorizando a mobilidade.

Usando as ferramentas colaborativas, os gerentes de cada área também podem receber relatórios completos que os informam até mesmo sobre em que tipo de dispositivo o conteúdo foi visualizado e até que ponto o vídeo foi visto. Desta forma, a empresa consegue promover melhorias e adaptações no conteúdo sempre que notar falhas de comunicação ou falta de interesse por parte do público-alvo.

As Comunicações Unificadas e Colaboração podem ser de grande valia para as lojas que trabalham com varejo. Além do streaming, outras ferramentas como áudio e webconferência também podem ajudar na otimização de processos e aumento de produtividade, por exemplo.


Quer conhecer uma ferramenta de comunicação colaborativa para trabalhar com as suas filias, fazer comunicados, reuniões, elaborar metas, treinamentos e muito mais? CLIQUE AQUI e conheça a ferramenta de CorpMeeting da CorpTV.

FONTE: CorpTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário