sexta-feira, 5 de julho de 2013

Substituir PABX por soluções colaborativas pode gerar economia de mais de 40%


Um levantamento mundial realizado no ano passado pela Siemens Enterprise Communications apontou que substituir os tradicionais aparelhos de PABX por estruturas IP pode gerar uma economia de até 43% para as companhias.

De acordo com o estudo, a mobilidade está fazendo com que a maioria das organizações adote sistemas em nuvem e opte por incluir na rotina de trabalho de seus colaboradores plataformas de Comunicação Unificada.

“Sistemas de Comunicação Unificada baseados em IP não apenas simplificam a produtividade para os usuários finais, mas também geram economia de dinheiro às empresas”, comentou Chris Hummel, Diretor de Marketing da Siemens Enterprise Communications.

Segundo os dados da pesquisa, mais da metade dos entrevistados citaram a colaboração IP via web, Comunicações Unificadas e/ ou videoconferências IP como tecnologias utilizadas em suas empresas. Para eles, a UC é prioridade, porém muitos mostraram dificuldade na migração total dos métodos tradicionais para as ferramentas colaborativas mais modernas.

Para os entrevistados, também é comum que as equipes de TI tenham dificuldade em implantar uma UC eficiente (principalmente em cloud), mas o que também poderia a ser um problema na escolha desta tecnologia é facilmente resolvido com a adoção de uma alternativa paga que ofereça ao cliente todo o suporte necessário tanto para a inserção da tecnologia na empresa quanto no seu funcionamento.


CLIQUE AQUI e conheça os serviços da CorpTV que utilizam a tecnologia Streaming para realizar as suas transmissões ao vivo ou on demand.

FONTE: CorpTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário