quarta-feira, 31 de julho de 2013

25% dos adultos se arrependem de posts nas redes sociais

É fácil publicar conteúdos em redes sociais sem se preocupar com o que pode vir depois. Mas muitas vezes essas postagens acabam se tornando um problema paro o usuário. Ao menos é o que aponta uma pesquisa realizada entre jovens adultos nos Estados Unidos.

O site jurídico FindLaw conduziu uma pesquisa, onde questionou mais de mil adultos americanos sobre o comportamento que tinham em redes sociais como Twitter, Facebook, Instagram, Pinterest e Tumblr.

Entre os jovens adultos com idades entre 18 e 34 anos, 29% disseram já ter publicado uma foto, comentário ou outra informação pessoal que poderia comprometer seu atual ou futuro trabalho.

E esta preocupação fez com que muitos retirassem os conteúdos do ar. Cerca de 74% destes jovens adultos já removeram alguma informação para evitar reações negativas de um funcionário ou do chefe.

No entanto, este tipo de preocupação não acata adultos mais velhos na faixa etária de 35 a 64 anos. Destes, apenas 36% disseram já ter retirado um conteúdo do ar.

Mesmo com essas preocupações, 82% dos jovens adultos admitem prestar atenção às configurações de privacidade, enquanto apenas 6% dizem utilizar a configuração padrão da rede social.


A FindLaw lembra que praticamente todos os conteúdos continuam disponíveis na internet, mesmo após serem deletados. O site sugere que para evitar este tipo de arrependimento, o usuário verifique as configurações de privacidade e limitem suas informações pessoais nas redes sociais.

FONTE: CorpTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário