quarta-feira, 26 de junho de 2013

Smartphones são acessórios mais usados em eventos


Uma pesquisa divulgada pela Symantec sobre a utilização dos aparelhos móveis em eventos, shows e festivais afirma que 76% dos brasileiros levaram os smartphones para grandes eventos de música, 84% para jogos esportivos e 87% para festivais.

Para 92% a chance de esquecer o smartphone é menor em relação a outros itens, como dinheiro, documento de identidade e cartões de crédito e débito. No Brasil o smartphone é um item essencial para 88%, depois dinheiro em espécie (85%), e o documento de identidade (90%). O estudo afirma que uma em cada cinco pessoas usou o aparelho para apresentar o ingresso na entrada, e um em cada dez para comprar itens dentro dos eventos.

A maioria (78%) usa o celular para registrar o momento em fotos e vídeos, e 50% publica essas informações nas redes sociais; no Brasil o número passa para 87%.

Em média 35% informaram que já perderam ou teveram o aparelho móvel roubado, e o transporte público é um dos principais locais onde isso acontece. Globalmente, o índice de roubo ou perda de celulares nesses meios de transportes é maior do que em táxis, ao ar livre, bares ou restaurantes e cafés

Entretanto, jovens com menos de 30 anos demonstraram maior probabilidade de tomar as precauções para proteger os smartphones, diz a pesquisa.

Aplicativos e experiência
66% dos expectadores que baixaram aplicativos de shows, eventos e festivais disseram que melhorou a experiência, e 25% disse que o aplicativo enviou spam após o evento e 12% chegou a se arrepender de baixar o App.

No Brasil, 85% afirmaram que o smartphone foi útil para o evento e 69% disse que o dispositivo melhorou a experiência.


Quer transmitir o seu evento ao vivo com a garantia de que vai poder assistir em qualquer plataforma/dispositivo do mercado? CLIQUE AQUI e conheça o serviço de Webcast da CorpTV.

FONTE: CorpTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário