terça-feira, 16 de abril de 2013

Uso de rádio na web cresce entre ouvintes com até 35 anos, diz estudo

Os serviços para ouvir música na internet via streaming (reprodução sem download) estão ganhando rapidamente a preferência entre os ouvintes dos Estados Unidos com menos de 35 anos, segundo uma pesquisa divulgada nesta terça-feira (2).

A pesquisa do Grupo NPD mostra que os serviços de rádio pela internet representaram 23% da música ouvida em média semanal por consumidores entre 13 e 35 anos no quarto trimestre de 2012. No ano anterior, a porcentagem para mesma faixa etária foi de 17%.

A pesquisa mostra que esses ouvintes estão deixando de lado a tradicional rádio AM/FM, que perdeu dois pontos percentuais e agora representa 24% do tempo dedicado a ouvir música. Ao contrário, entre os maiores de 36 anos, a maioria dedicou mais tempo a ouvir música nas rádios AM/FM (41%), do que pela internet (13%).

A pesquisa também mostrou uma mudança em como se ouve música: mais pessoas o fazem com dispositivos móveis e menos em CDs e arquivos de música digital. Um em cada cinco usuários da Pandora ou iHeartRadio também se conecta ao serviço em seu automóvel, um reduto tradicional das rádios AM/FM.

A Pandora continua sendo o serviço de streaming mais popular no grupo etário de 13 a 35 anos, com 39%, segundo a pesquisa. Em seguida, estão iHeartRadio (11%), a versão gratuita do Spotify (9%), Grooveshark (3%) e Slacker (2%).

Quer criar a sua própria Rádio Online? CLIQUE AQUI e conheça o serviço de WEB Rádio da CorpTV.

FONTE: CorpTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário