quinta-feira, 25 de abril de 2013

Anatel diz que mais de 74% estão satisfeitos com banda larga móvel pré-paga


A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) divulgou na terça-feira (23) os resultados de uma pesquisa nacional sobre a satisfação dos usuários com os serviços de telefonia e internet móvel de planos pré e pós-pagos.

Na apresentação da Agência, boa parte dos 200 mil usuários entrevistados dizem estar satisfeitos ou neutros em relação aos serviços prestados pelas telcos, mas entre os serviços móveis, a banda larga pré-paga foi a que apresentou melhor resultado de satisfação, com mais de 74% dos usuários.

Na avaliação, nenhum usuário afirmou estar 100% satisfeito em relação à prestação dos serviços, e a média de insatisfação variou de 8,3% (telefonia pré-paga) para 14,5% (telefonia pós-paga), enquanto cerca de 12,6% (telefonia pré-paga) a 56% (telefonia pós paga) se dizem neutros em relação a prestação dos serviços.

Segundo a Anatel, a entrevista avaliou a satisfação dos usuários em relação a preços, velocidade e estabilidade de conexão e dos serviços.

Nos serviços de telefonia pós-pago 56% dos usuários se mostraram neutros em relação ao serviço prestado, e na mesma modalidade a banda larga apresentou um índice um pouco maior de satisfação, com uma diferença de 1,5%, pois 43,7% disseram estar satisfeitos com a internet móvel. O mesmo aconteceu com os serviços pré-pagos de telefonia, em que a diferença entre satisfação e neutralidade foi de 4,7%, com 48,2% respondendo estar satisfeitos.

Os serviços de banda larga móvel pré-paga, portanto, lideraram os índices de satisfação, e de acordo com a Agência, o índice chegou a 74,7%, e o número de insatisfação e neutralidade foi parecido, com 12,6% dos usuários informando estar neutros e 12,7% insatisfeitos.

FONTE: CorpTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário