terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Soluções de telepresença e videoconferência ganham cada vez mais mercado



Em uma economia globalizada, nem sempre as reuniões presenciais são possíveis, com equipes e executivos espalhados pelo mundo todo. Mas as soluções de telepresença e videoconferência são ferramentas multimídia poderosas que permitem uma comunicação “face a face”, mesmo quando as pessoas estão a quilômetros de distância.

Muitas organizações consideram as soluções de telepresença e videoconferência ferramentas críticas para a redução de custo, o que é apenas um dos benefícios conseguidos com a implementação dessas tecnologias. As vantagens também incluem aumento da produtividade, agilidade na tomada de decisões e melhor equilíbrio entre vida pessoal e profissional.

Segundo estudo do IDC, o mercado de soluções de telepresença e videoconferência continuará crescendo nos próximos anos, impulsionado pela integração do vídeo a soluções de Comunicação Unificada e de colaboração. Além disso, analistas do IDC esperam um crescimento do uso do vídeo por parte de pequenos grupos de trabalho, usuários de desktops e de smartphones.

Petr Jirovsky, analista de pesquisa sênior do IDC, diz que não há dúvida do sucesso das soluções de telepresença e videoconferência e acrescenta que esse mercado continuará a apresentar taxas de crescimento expressivas. Soluções de videoconferência têm apresentado crescimento de 24,6% ao ano. Os maiores resultados foram aferidos pelo segmento de telepresença de codec único (single-codec – software usado para comprimir vídeo para distribuição na rede), com crescimento de 38,7% ao ano, correspondendo atualmente a 55% do mercado.

Rich Costello, analista do IDC, afirma que esse crescimento tem sido estimulado por casos de sucesso em organizações de diversas verticais, incluindo saúde, educação, serviços financeiros, manufatura e varejo.

Quer conhecer uma solução de Comunicação à Distância eficiente e de baixo custo? CLIQUE AQUI e conheça os produtos/serviços da CorpTV. 

FONTE: CorpTV


Nenhum comentário:

Postar um comentário