terça-feira, 15 de janeiro de 2013

10% dos americanos acham normal videoconferência profissional no banheiro

Pesquisa realizada pela Harris Interactive e encomendada pela Radvision - empresa adquirida recentemente pela Avaya - aponta que mais de 40% dos adultos americanos já participaram de algum tipo de videoconferência relacionada ao trabalho.

O estudo ouviu mais de 2 mil pessoas maiores de 18 anos e retratou uma realidade curiosa: a inclusão do banheiro como lugar apropriado para a realização de chamadas de vídeo foi apontada por 10% dos entrevistados.

Além do banheiro, outros ambientes inusitados foram considerados comuns quando a conversa acontece via vídeo. Um exemplo é que 35% dos respondentes afirmaram que faria uma videoconferência profissional na beira da piscina, como mostra o infográfico abaixo. Outro dado interessante é que contratações e demissões de funcionários também já são feitas via vídeo – afirmação feira por 16% dos entrevistados.

De acordo com Bob Romano, vice-presidente global de Marketing da Radvision, o crescimento da utilização de videoconferência vem mudando o comportamento dos profissionais. “O aumento do uso de chamadas de vídeo não é surpreendente. Muitas empresas buscam alternativas econômicas e eficientes de fazer negócios. Ao mesmo tempo, os jovens que ingressam na força de trabalho são mais familiarizados com o uso do vídeo para uma comunicação mais pessoal. Como resultado, a etiqueta das chamadas de vídeo ainda está em desenvolvimento”.

Outras informações da pesquisa podem ser acessadas no link www.radvision.com/videocallsurveyreport
CLIQUE AQUI e conheça os serviços de Videoconferência da CorpTV.

FONTE: CorpTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário