quarta-feira, 21 de novembro de 2012

O patrimônio do email marketing: a base de contatos


Pergunta rápida: qual é o maior patrimônio do seu email marketing? Claro que há várias coisas a serem valorizadas, mas a resposta desejada é: ‘a minha base de contatos’. É o relacionamento construído com sua lista de contatos que vai dizer se o seu email marketing está tendo sucesso ou não. Como em um relacionamento interpessoal, é algo que deve ser cultivado ao longo do tempo, à medida que seu contato passa a conhecer a sua marca ou empresa e a ter confiança nos emails que recebe.

É justamente por conta dessa característica que de nada adianta comprar listas de email prontas. Imagine se estranhos aparecessem na sua porta procurando uma amizade ou relacionamento amoroso porque viram seu perfil em alguma rede social e acreditam que seriam um bom par para você. Quando não há vínculo algum, é difícil imaginar que esse cenário tenha qualquer tipo de sucesso. E esse é o cenário de alguém que envia email marketing para listas compradas de pessoas que não fazem ideia do que estarão recebendo.

Não adianta tentar construir um patrimônio como uma lista de contatos de qualidade de uma hora para outra, é preciso trabalho e paciência. A base de contatos é o grande patrimônio do seu email marketing justamente por conta dessa característica. Não depende de dinheiro e sim de tempo e confiança.

O investimento que se faz para construir esse patrimônio é feito diariamente, na forma da atenção devida às respostas, ao cuidado para acompanhar os hábitos dos contatos, na criação de edições voltadas para os diferentes perfis dos contatos e na solidificação de uma relação de confiança com esse contato ao longo do tempo.

FONTE: CorpTV

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