quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Beneficios da Videoconferência



O uso desses recursos pode trazer ganho de produtividade e economia às empresas, pois possibilita que os funcionários permaneçam no local de trabalho ao invés de se deslocarem para reuniões externas.


Os custos operacionais obtidos por meio de chamadas para outros estados e países também podem ser reduzidos com a solução.

Uma pesquisa realizada com 201 membros da Association of Corporate Travel Executives (Acte) na América do Norte, Europa, Oriente Médio, África e Ásia, mostra que há expectativa de que, no futuro, o uso da conferência remota aumente no caso de reuniões com parceiros e fornecedores.

Além disso, um estudo feito pela CDW intitulado Video Conference Straw Poll mostra que quase metade das empresas americanas usa algum tipo de tecnologia de videoconferência e a probabilidade é que esse número aumente para 75% até 2014.

De acordo com o Grupo Alatur, a economia gerada com o uso da videoconferência pode chegar a R$ 400 mil – em uma empresa com média de R$ 6 milhões em orçamento para viagens – se reduzir em 10% os encontros presenciais.

Trabalhando em casa
Em novembro de 2011, o ministro dos transportes do Reino Unido, Norman Baker, anunciou um programa de governo denominado Anywhere Working (Trabalhando em qualquer lugar). A iniciativa tem como objetivo incentivar as pessoas a adotar jornadas de trabalho flexiveis, além de reduzir o deslocamento de seus funcionários.

Empresas como Microsoft e Business in the Community apoiaram a iniciativa e disponibilizaram treinamentos nas empresas com o intuito de facilitar a prática do home office. Nesse sentido, a videoconferência tem sido uma prática instaurada.

Um exemplo em que a utilização de videoconferencia alcançou resultados positivos ocorreu na empresa de advocacia Eversheds, que obteve uma economia de 1,3 milhões de euros (3,1milhões de reais) em custos de viagens.

O fato de haver uma diminuição no custo de produtos de tecnologia, atrelado ao aumento do uso da computação em nuvem e o crescimento do trabalho virtual, são fatores que contribuem para que essa tendência se consolide.

Quer conhecer ferramentas eficientes de comunicação remota? CLIQUE AQUI e conheça os produtos/serviços da CorpTV

FONTE: CorpTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário