quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Usuários de smartphone no mundo superam 1 bilhão, diz pesquisa



Cinco anos após o lançamento do iPhone, já existem mais de 1 bilhão de usuários de smartphone no mundo, de acordo com uma pesquisa divulgada nesta quarta-feira (17).

Conforme a consultoria Strategy Analytics, o número de usuários superou 1 bilhão no terceiro trimestre deste ano, com uma em cada sete pessoas no mundo possuindo um smartphone.

O primeiro smartphone, o Nokia Communicator, foi lançado em 1996, mas a demanda pelos dispositivos explodiu depois do lançamento do iPhone, em 2007. "O iPhone revolucionou o design do smartphone e catalisou o crescimento da indústria”, disse Scott Bicheno, analista sênior da Strategy Analytics, em um comunicado.

"Até o terceiro trimestre de 2011, estima-se que havia 708 milhões de smartphones em todo o mundo. Depois de mais um ano de crescente demanda, o número de smartphones no mundo atingiu 1,038 bilhão de unidades".

A empresa de pesquisa disse que espera que o número de usuários dobre para dois bilhões em menos de três anos. "A penetração de smartphones ainda é relativamente baixa", disse Neil Mawston, diretor-executivo da Strategy Analytics. "A maior parte do mundo ainda não tem smartphone e ainda existe uma margem enorme para crescimento no futuro, especialmente em mercados emergentes, como China, Índia e África".

A Apple, que já vendeu mais de cinco milhões de iPhones 5 desde o seu lançamento em setembro, no entanto, enfrenta forte concorrência da Samsung e outros modelos equipados pela plataforma Android, do Google.

FONTE: CorpTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário