segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Rio de Janeiro ganha "mapa digital" com endereços do setor tecnológico


Uma nova página acaba de ser lançada na Internet, no Rio de Janeiro. O chamado “mapa digital” (CLIQUE AQUI) foi criado para reunir endereços e contatos do setor tecnológico.

O projeto, iniciativa da Rio Negócios, conta com dados de empresas de tecnologia, investidores, aceleradoras, incubadoras e até cafés com Wi-Fi, e foi desenvolvido para promover o setor de tecnologia na cidade. As informações são do jornal Valor Econômico.

O mapa digital do Rio rodará em desktops e dispositivos móveis. A ideia visa proporcionar um ambiente virtual de promoção das novas companhias do setor, as chamadas “startups”. Dessa forma, eventuais investidores e incubadoras podem entrar em contato com as pequenas empresas.

O sistema é colaborativo e, depois de cadastrados e aprovados, os membros podem postar informações sempre que desejarem. O conceito é parecido com o de uma rede social, onde as pessoas podem trocar informações e ajudar umas as outras.

“O mapa digital é um instrumento fundamental para o trabalho de fomento do setor no Rio. Através dele, teremos a visão de todo o ecossistema e poderemos facilitar o fortalecimento dessa comunidade. A cidade recebeu, nos últimos anos, grande parte das transações com startups no país e tem potencial para ser o maior hub tecnológico da América Latina”, afirma Marcelo Haddad, diretor-executivo da Rio Negócios - agência oficial de atração e facilitação de investimentos para o Rio de Janeiro.

FONTE: CorpTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário