terça-feira, 9 de outubro de 2012

Metade dos brasileiros usa internet móvel ao menos uma vez por dia



Uma pesquisa realizada pela Qualcomm e pela revista Time mostra que no Brasil 58% dos usuários de smartphones verificam o dispositivo pelo menos uma vez a cada 30 minutos e metade dos usuários navegam na internet pelo menos uma vez por dia – hábito adquirido de cinco anos para cá, por cerca de 90% dos entrevistados.

Dos hábitos relacionados aos usos dos dispositivos, os recursos de SMS, acesso à internet e câmera fotográfica estão entre os primeiros da lista. Para 68% dos usuários brasileiros os recursos são acessados enquanto estão nos transportes públicos, 67% enquanto assistem TV.

Cerca de 91% dos entrevistados acreditam que a mobilidade torna o país mais eficiente na hora de fechar negócios e para 68% ela tem sido responsável pelo fortalecimento da economia nacional – destes, cerca de 52% já utilizam a internet móvel para fazer negócios.

Contudo, os empresários brasileiros estão de olho no uso da tecnologia móvel e mais de 70% afirmam que o recurso propicia acesso a melhores clientes para seus negócios, mas o percentual ainda é abaixo do dos chineses e indianos, pois cerca de 85% utilizam a internet móvel para fechar negócios – nos Estados Unidos o número é pouco superior a 50%.

Serviço público
O uso da tecnologia a favor do serviço público também foi um dos temas abordados na pesquisa, que apontou que 94% dos usuários acreditam que o Wi-Fi pode contribuir para melhorar a segurança pública e 66% acreditam que a tecnologia wireless tem melhorado a vida de uma maneira geral.

Nove em cada 10 entrevistados afirmam que a tecnologia móvel desempenha um papel importante na educação e saúde e, para 93%, a tecnologia sem fio pode fazer a diferença na transmissão de dados das autoridades para setores espalhados pelo país.

FONTE: CorpTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário