terça-feira, 9 de outubro de 2012

Mercado de VoIP pode crescer 17,7% até 2017

O ATLANTIC-ACM, uma base dos serviços de consultoria e estratégia de pesquisa de Boston (EUA), divulgou em um estudo que os serviços de M2M, FTTx e VoIP estão entre os que mais crescem na área de telecom.

De acordo com o analista sênior da organização, Douglas J. Bannet, esses mercados serão os de maior crescimento nos próximos anos. “De acordo com a nossa pesquisa, M2M, mercado FTTx e VoIP estão entre os top 3 da lista de produtos que mais demandarão no mercado de telecom nos próximos anos e esperamos que o crescimento desses serviços superem o declínio dos serviços básicos de voz e internet”.

A pesquisa revela que de 2011 à 2017, os mercados devem apresentar taxas de crescimento de até 28%, sendo o M2M responsável pela maior expectativa (28,2%), resultado da implementação de produtos e serviços voltados para business nos dispositivos. Em seguida, o mercado de FTTx pode crescer 23,6% com a procura das pequenas empresas por conectividade e velocidade.

O mercado de VoIP, por sua vez, deve ter um crescimento mais lento, de 17,7%, pois de acordo com analistas, as receitas crescerão como resultado do movimento de mudanças tecnológicas do convencional para o IP – que é ideal para o mercado corporativo – inclusive em relação a soluções de hospedagem e “SIP Trunking”. Nessa área, a pesquisa mostra que a tendência é a competitividade com as operadoras de cabo, que estão movimentando o mercado e investindo em ofertas mais agressivas.

CLIQUE AQUI e reduza seus custos e otimize o seu tempo. Conheça as ferramentas da CorpTV para comunicação corporativa.

FONTE: CorpTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário