quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Marketing digital potencializa negócios


Fechar negócios por meio da rede mundial de computadores tem sido a oportunidade encontrada por muitos empreendedores para elevar o faturamento e conquistar novos clientes. Apesar da popularização da rede mundial de computadores, ainda há quem resista ao Marketing Digital. É o que afirma o especialista na área, Rafael Galdino, um dos oficineiros da caravana do Seminário Empreender 2012, que chega hoje a Sobral, na região Norte do Estado. O evento é uma realização do Grupo de Comunicação O POVO e da Fundação Demócrito Rocha.

De acordo com Rafael Galdino, “o conceito de Marketing Digital é novo. Tudo é marketing, mas o Digital, especificamente, é uma ferramenta para compor técnicas e estratégias de promoção pela internet”. Conforme o especialista, os empresários pecam ao pensarem que Marketing Digital se restringe à criação de perfis em redes sociais.

Segundo Galdino, é fundamental que os empreendimentos analisem e planejem a própria atuação no mundo virtual.

Na visão do especialista em marketing digital, não basta criar perfis no Facebook ou Twitter para interagir com outros usuários. É necessário “monitorar o que está falando e, em cima desse monitoramento, detectar as falhas, benefícios e oportunidades”, analisa Galdino. Ainda segundo ele, as redes sociais não vendem, “o que acontece nela é o relacionamento e engajamento”.

Além disso, para novas oportunidades de negócios, é fundamental que os empreendedores invistam marketing digital. De acordo com Galdino, já é ultrapassada “esta mentalidade dos empresários, que ainda são geração Z, cuja atitude ainda é de achar que, imprimindo panfletos vai conseguir atingir seu público”.

Para atuar no mercado, segundo recomenda o especialista, é importante que, além de manter as redes sociais, as empresas também criem sites próprios. “Você precisa estar na internet nos dias atuais para o cliente lhe achar”, afirma Rafael Galdino. Na visão do oficineiro do Seminário Empreender 2012, o site cria um ponto de contato da empresa com os clientes. “Esse ponto será sempre o site, porque ali é uma plataforma sua. Você faz o que quiser”, conclui Galdino.

Uma das vantagens de um endereço na internet, conforme Rafael Galdino, é que o empreendedor não corre o risco de ficar à mercê das redes sociais. “Se você só tem o Facebook ou Twitter, amanhã eles podem fechar as portas e tudo que foi construído pode ser perdido”, afirma o especialista.

FONTE: CorpTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário