terça-feira, 9 de outubro de 2012

Empresas buscam soluções de vídeo para aprimorar reuniões

A maioria das mais de mil empresas entrevistas pela consultoria Forrester no terceiro trimestre de 2012 disse que pretende adotar soluções de videoconferência para desktops, sendo que mais 40% pensam em implantar salas com sistemas de alta-definição. Outras 25% vão além e ambicionam salas de telepresença imersiva.

“Em uma cultura de trabalho dominada por reuniões virtuais, mas empresas olham para a videoconferência para proporcionar experiências melhores aos funcionários – ou ao menos tornar conversas por voz mais envolventes fomentando a confiança e a melhoria das comunicações com a possibilidade de leitura da linguagem corporal de outra pessoa”, diz o relatório da Forrester para o terceiro trimestre de 2012, escrito pelo analista Philipp Karcher.

O estudo descobriu ainda que executivos móveis querem usar vídeo para balancear melhor vida profissional e pessoal; gestores querem ver se subordinados diretos não estão distraídos; e organizações multiculturais querem promover confiança e melhor comunicação entre os membros das equipes de trabalho. Notou-se ainda que houve uma migração das salas de videoconferência HD e telepresença imersiva para alternativas baseadas em nuvem que usam PCs, smartphones e tablets para conectar os funcionários.

Quer conhecer ferramentas de comunicação corporativa práticas e eficientes? CLIQUE AQUI e conheça os produtos/serviços da CorpTV.

FONTE: CorpTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário