quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Telefones devem desaparecer dos escritórios em cinco anos

Os CIOs do Reino Unido esperam que o telefone de mesa vá desaparecer dos escritórios dentro de cinco anos. Um grande número de organizações passou a usar tecnologia de voz sobre IP, para permitir chamadas gratuitas pelas redes baseadas na Internet. É o que revela uma pesquisa da Vanson Bourne com 500 CIOs do Reino Unido sobre as tecnologias que esperam usar ao longo dos próximos anos.

A maioria, 65% prevê que os telefones de mesa vão desaparecer do uso diário dentro de cinco anos. O estudo também revelou o cepticismo dos CIOs sobre a tecnologia de tablets como o iPad, da Apple. Quase um quarto (24%) dos entrevistados espera que os tablets “saiam de moda”.

Um fator de apoio à crença dos CIOs sobre o fim do telefone é o rápido declínio nas tarifas das chamadas telefônicas nos contratos móveis para as empresas. Os computadores são outro dispositivo com maior probabilidade de se tornar redundante, com 62% dos CIOs prevendo o seu desaparecimento. Em contraste, os smartphones (13%) são vistos como os dispositivos com menos chance de serem abandonados.

Tony Grace, diretor de operações da Virgin Media Business, que encomendou o estudo, argumenta que “o ritmo de mudança tecnológica está tendo um efeito transformador sobre a nossa forma de trabalhar. Uma década atrás, teria sido impensável sugerir um escritório sem telefones. Agora, é difícil imaginar estar separado dos nossos smartphones”.

Sobre os tablets, Grace acredita que esses equipamentos “ainda tem um longo caminho a percorrer para se justificar e ficar ao lado dos smartphones como um equipamento essencial de negócio”.

Conheça ferramentas de comunicação comercial e corporativa.CLIQUE AQUI e conheça os produtos/serviços da CorpTV.

FONTE: CorpTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário