quinta-feira, 13 de setembro de 2012

O marketing digital na educação

A educação é o setor mais importante para o desenvolvimento de uma nação. É através da produção de conhecimentos e qualificação de pessoas que um país cresce, aumentando a renda e a qualidade de vida do povo.

Pesquisas recentes apontam crescimento no nível de escolaridade do povo brasileiro, fator considerado importante para fortalecer o desenvolvimento do país.

O avanço tecnológico permite que a educação esteja mais ao alcance de todos e o surgimento da internet proporcionou o crescimento do ensino a distância. A correria e as inúmeras atividades do dia a dia são algumas razões que motivaram as pessoas a buscar os cursos online.

Ao mesmo tempo em que aumentou a busca por educação na internet, proliferaram também as ofertas de cursos no Brasil.

Um dos principais benefícios da internet tem sido o acesso mais facilitado das empresas ao marketing. O marketing digital vem criando melhores condições de aproximar os usuários que buscam por educação das diferentes alternativas de cursos. Nesse sentido, os sites de busca e as redes sociais são os meios mais indicados para a divulgação de profissionais e empresas de ensino de qualquer área.

Aparecer nos sites de busca é muito importante porque dessa forma é possível atrair os usuários que procuram por assuntos do seu interesse, mas são as mídias sociais que poderão revolucionar o ensino online.

As redes sociais estão crescendo de maneira vertiginosa no Brasil. Entre todas elas, o Facebook é uma plataforma com várias possibilidades e virou unanimidade entre os jovens.

Mais do que entreter, as redes podem se tornar ferramentas de interação valiosas para auxiliar professores. Há vários motivos para a utilização das redes sociais na educação. A principal é que este ambiente é amplamente utilizado pelos alunos. Além disso, as redes sociais têm um potencial incrível para gerar interação, que é um dos principais objetivos da educação.

Com isso, algumas escolas começam a se render e usar as redes sociais como aliadas na preparação dos estudantes e na comunicação entre alunos e professores.

A Escola Parque, do Rio de Janeiro, desenvolveu, no início do ano passado uma rede social interna semelhante ao Facebook. O projeto permite a qualquer um customizar uma rede de acordo com suas necessidades. Nesta rede social, estudantes a partir do 6º ano podem escrever em seus murais, enviar mensagens diretas e têm também liberdade para postar e criar grupos de acordo com seu interesse.

FONTE: CorpTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário