quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Smartphones Android e iOS somam 640 milhões em julho
Uma pesquisa realizada pela Flurry compara a presença de smartphones com as “revoluções tecnológicas” dos anos anteriores, como o computador, internet e entrada nas redes sociais, e afirma que até julho desse ano, em todo o mundo, já foram registrado 640 milhões de dispositivos com sistemas operacionais Android e iOS em uso.

Dados do estudo apontam que em cinco anos o uso desses equipamentos disparou, e a aquisição foi dez vezes mais rápida em relação ao boom de computadores dos anos 80, duas vezes mais do que a da Internet nos 90 e três vezes mais rápida do que a das redes sociais, que aconteceu recentemente.

Desse total de dispositivos, os Estados Unidos lidera o ranking e soma um total de 165 milhões de aparelhos em uso (sendo a população adulta responsável por 75% do uso), a China, em segundo lugar tem 128 mi ativos enquanto Brasil e Espanha apresentam um total de 13 milhões. A pesquisa também posiciona o Brasil como o segundo mercado latino-americano em relação aos smartphones, ficando apenas 59% atrás do Chile, que possui taxas de 279%.

Em relação aos países que fazem parte do BRIC (Brasil, Rússia, Índia e China), esse número também é notável e a China lidera a posição com 401%, seguida pelo Brasil, com 220%, Rússia com 185% e a Índia, com 171%. Peter Farago destaca no blog da empresa que o momento econômico vivido por esses países justifica esse crescimento. “Os quarto países do BRIC estão representados como os top 10 países em crescimento de smartphones, reforçando o novo momento de avanço e desenvolvimento econômico”.

FONTE: CorpTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário