terça-feira, 7 de agosto de 2012

Chrome amplia vantagem e roda em 33% dos PCs do mundo


Dados coletados pela empresa de monitoramento StatCounter mostram que o Chrome ampliou sua vantagem sobre o Internet Explorer durante o mês de julho. Navegador mais usado no mundo desde maio, o browser do Google finalmente conseguiu se “descolar” de seu rival da Microsoft, que reagiu em junho e quebrou uma longa sequência de quedas de audiência ao aumentar sua participação em módicos 0,19%
De acordo com a empresa, agora o Chrome é o cara em 33,81% das máquinas conectadas à web ao redor de todo o mundo, enquanto o IE representa “apenas” 32% do bolo. Já o Firefox, cada vez mais longe de seus doces dias de glória, caiu mais um pouquinho e agora está em 23,73% das máquinas (mas pelo menos é líder absoluto da Antártica, com 96% de uso).
No Brasil, a empresa indica que o Chrome, líder desde outubro de 2011, continua firme em sua escalada aos céus, com 51,9%, contra 24,5% do IE e 21% do Firefox.

De qualquer maneira, esses números não preocupam a Microsoft, que prefere acreditar nos dados colhidos pela empresa NetApplications. Lá, o Internet Explorer continua líder imbatível com 54% de audiência global, contra 20% do Firefox e 19% do Chome. Curiosamente, os números da empresa indicam que tanto IE quanto Chrome perderam participação em Julho, enquanto o Firefox fechou em ligeira alta.

FONTE: CorpTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário