terça-feira, 3 de julho de 2012

Trabalho móvel responde por quase um dia de jornada extra na semana



Quase todos os trabalhadores que possuem dispositivos móveis respondem a chamadas ou e-mails em períodos fora do expediente de trabalho, quando estão em casa ou em encontros sociais. Ainda assim, o quão comum é a prática?


Uma pesquisa realizada com 1000 trabalhadores norte-americanos apontou que uma média de 7 horas por semana - quase um dia de trabalho completo - são gastas atendendo ligações e respondendo e-mails em dispositivos móveis fora do horário regular de trabalho.


Nesse ritmo, trabalhadores estão gastando cerca de 30 horas a mais por mês, ou 360 horas extras por ano em chamadas e e-mails. É o que mostra a pesquisa encomendada pela Good Technology, uma fabricante de softwares para gestão de dispositivos móveis.


Quase metade dos entrevistados disse sentir que não possuem outra escolha que não fazer horas extras nos dispositivos móveis para que possam atender à demanda de clientes. Metade dos entrevistados também disse que realiza esse tipo de serviço na cama.


O vice-presidente sênior da Good Technology, John Herrema, disse que os resultados mostram que o acesso seguro a e-mails coorporativos e aplicativos móveis se tornaram um "preciso ter", ao invés de "algo bom de se ter" para quase todas as companhias.


Herrema disse que funcionários terminaram trabalhando mais horas por conta do acesso ao dispositivo móvel, mas também apreciam a chance de terminar um trabalho quando e onde quiserem, incluindo quando estão na estrada, na cama, ou em um evento social.


Um quarto dos entrevistados disse que a sobrecarga de trabalho causou uma discussão ocasional com o parceiro, enquanto metade disse não ter tido problemas com cônjuge ou parceiro durante a realização do trabalho extra.
A pesquisa também apontou que 68% dos trabalhadores checam e-mails corporativos antes das 8 horas da manhã, e 40%, depois de 22 horas. Além disso, 57% dos entrevistados disseram ver mensagens do trabalho em passeios familiares e 38% enquanto jantam, à mesa.


Quer conhecer ferramentas que façam a interação entre o seu trabalho na empresa e o trabalho remoto?
CLIQUE AQUI e conheça os produtos/serviços da CorpTV 


FONTE: CorpTV


Nenhum comentário:

Postar um comentário