terça-feira, 10 de julho de 2012

Tecnologia Streaming



Antigamente, se você quisesse ver um vídeo, filme ou programa, seu caminho era com certeza recorrer à televisão. Com a chegada de sites de vídeo, como o YouTube e o Vimeo, qualquer pessoa passou a poder assistir qualquer vídeo em qualquer hora e lugar, como conferir o episódio da novela que perdeu ou rever os melhores momentos de um programa humorístico. Porém, se você quer assistir uma programação ao vivo, ainda deve recorrer à TV, correto? Nem tanto. Uma nova tecnologia está mostrando que é possível conferir programações ao vivo em qualquer lugar e hora, em seu computador, tablet, smartphone e qualquer outro aparelho com internet: é o streaming.


A tecnologia streaming é simples; com ela, os dados de áudio e vídeo são enviados em tempo real para o espectador de acordo com sua capacidade de banda, sendo armazenados temporariamente em cache; ou seja, nada no streaming é armazenado no seu computador. A transmissão se assemelha com transmissões de TV aberta e rádio convencional, o que, na mídia, é chamado de broadcast. Para acessar uma transmissão streaming basta ter acesso a internet, e a recepção pode ser feita tanto pelo navegador (em um site) quanto no desktop (através de um programa instalado em sua máquina).


O streaming também pode ser feito por qualquer pessoa: inclusive por você. Existem centenas de softwares de streaming para computador e dispositivos móveis: você pode, por exemplo, utilizar seu smartphone para fazer cobertura ao vivo de um evento, filmando-o através de um aplicativo de streaming. Seus espectadores irão conferir tudo em tempo real através de outros dispositivos móveis ou pelo computador. É interessante observar que essa tecnologia tem aberto espaço para muitos jornalistas e até mesmo amadores que querem fazer notícia; até mesmo montar um telejornal em streaming é algo incrivelmente barato e fácil, algo que qualquer pessoa pode fazer com poucos conhecimentos técnicos. Nos últimos tempos, muitos jornalistas utilizaram essa tecnologia para fazer furos de reportagem, utilizando seus smartphones.


Quer criar a sua WEB Rádio/WEB TV ou até mesmo transmitir o seu evento ao vivo? CLIQUE AQUI e conheça os serviços/produtos da CorpTV. 


FONTE: CorpTV


Nenhum comentário:

Postar um comentário