quarta-feira, 18 de julho de 2012


Pesquisa revela quais páginas de clubes brasileiros de futebol têm mais fãs no Facebook

Com base no monitoramento da ferramenta GraphMonitor, que observou as ações de marketing dos principais clubes brasileiros de futebol no primeiro semestre deste ano, a Dito realizou um levantamento com marcas, clubes e mídias esportivas. Entre os indicadores, a pesquisa apontou quais times possuem mais fãs em suas páginas no Facebook, quais fanpages mais cresceram e quais páginas de mídia esportiva têm mais seguidores.

Ocupando o primeiro lugar em quantidade de seguidores vem a fanpage do Corinthians, com 2.614.127 fãs, sendo a segunda colocada em relação ao índice de crescimento - com a conquista de mais 899.304 novos seguidores no primeiro semestre. O clube perde apenas para o Flamengo, que conquistou mais 1.133.180 fãs para sua página no mesmo período. O Palmeiras fica em terceiro lugar, com outros 431.182 fãs.

O Corinthians, entre as duas finais da Libertadores realizadas em 27 de junho e 4 de julho, teve um total de 713.054 itens curtidos; 69.994 comentários postados; e 877.327 compartilhamentos feitos, somando a página oficial da equipe e também e feita pela cervejaria Brahma, chamada BrahmaTimão. Durante o primeiro semestre, o Timão também lidera a lista de compartilhamentos realizados. Foram 10.197.392 feitos durante os seis primeiros meses do ano, levando o time de São Paulo ao topo do ranking.

Na lista de páginas com mais fãs, a qual o atual campeão da Libertadores figura em primeiro lugar, Flamengo sustenta a segunda posição, com 2.493.450 fãs; seguidos pelo São Paulo, com 1.376.893; Palmeiras, com 1.004.360; Santos, com 948.414; Vasco da Gama, com 836.282;Cruzeiro, com 568.633; Grêmio, com 502.131; Fluminense, com 354.920; e Botafogo, que fecha a lista com 308.659 seguidores.

Confira abaixo o infográfico completo, com todas as categorias do primeiro semestre:
FONTE: CorpTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário