terça-feira, 24 de julho de 2012

Investimento em TI é prioridade para os altos executivos


O board, ou conselho de administração das empresas, está priorizando os gastos com tecnologia da informação (TI) assim como os investimentos feitos em vendas. É o que indica um levantamento realizado pelo instituto de pesquisas Gartner em parceria com a Forbes.

TI e vendas estão lado a lado entre as prioridades de 175 membros da diretoria de companhias, especialmente nos Estados Unidos e no Reino Unido. Segundo a pesquisa, intitutada Gartner-Forbes 2012 Board of Directors Survey, 64% dos entrevistados disseram que os gastos com TI vão aumentar em 2012.

Jorge Lopez, vice-presidente e analista do Gartner, afirma que mais da metade dos ouvidos disse estar preparado para a recessão do mercado. “Eles apontam que os investimentos que pretendem fazer são essenciais para o crescimento dos negócios e até mesmo sobrevivência", assinala.

Dos entrevistados, 90% disseram que TI é uma "contribuição estratégica" para as operações da empresa e que o investimento em tecnologia da informação aumentaria consideravelmente até 2014. Metade dos ouvidos pelo levantamento concorda que a TI pode "mudar as regras da concorrência" em seus setores.

A pesquisa também descobriu que os membros do conselho estão cada vez mais interessados em diversificar as ofertas das linhas de negócios. CIOs e outros gerentes de TI deverão direcionar mais tempo para analisar suas estratégias e pensar em novas tecnologias e sistemas.

FONTE: CorpTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário