segunda-feira, 16 de julho de 2012

Conectados 24 horas, profissionais não se distanciam do trabalho, revela pesquisa

Por que é tão difícil se desconectar? Pelo menos 51% dos profissionais no Brasil não consegue relaxar durante as férias, tentando encaixar mais de três horas de trabalho por dia. Ao lado desses profissionais que simplesmente não conseguem se desligar, 34% deles irão trabalhar entre uma e três horas diárias mesmo em período de folga, mostrando que está cada vez mais difícil se distanciar totalmente do trabalho. Estes são alguns dos resultados de recente pesquisa elaborada pela Regus, com 16.000 entrevistados em mais de 80 países.

Os profissionais brasileiros não só estão trabalhando durante as férias, como também não desgrudam de smartphones e netbooks, com 58% declarando que estarão atuando num ritmo reduzido, enviando e-mails, fazendo ligações, mesmo de folga.

"Se desligar um pouco do trabalho não é só imprescindível para estreitar laços com familiares e relaxar, mas também pode ser a grande diferença entre um funcionário saudável e um profissional esgotado e estressado. Estudos mostram que a mente estressada é o terreno ideal para gerar ansiedade. É importante que os profissionais tirem uma folga para descansar e realmente se desliguem do ambiente corporativo", afirma Guilherme Ribeiro, diretor geral da Regus no Brasil.

"Por causa dos avanços tecnológicos, os funcionários estão sempre conectados e é muito fácil cair na tentação de checar e-mails e finalizar tarefas. Com os smartphones, netbooks e a Internet disponível em toda parte, ficou muito difícil se desligar de tudo,mas descansar e dispor de tempo para estar junto com familiares e amigos é essencial para permanecer saudável. Isso pode ser constatado principalmente no Brasil, onde um terço dos profissionais diz sentir um alto patamar de estresse no trabalho" (1), acrescenta.

Ribeiro acredita que "as empresas precisam procurar meios de aumentar a eficiência e a produtividade para evitar que seus colaboradores levem tarefas para serem concluídas em casa, se quiserem garantir que a equipe continue feliz, saudável e produtiva. Ao introduzir um grau maior de flexibilidade, possibilitando aos profissionais que reduzam o tempo de deslocamento entre casa e trabalho, as empresas podem propiciar aos seus colaboradores o privilégio de realmente se desligarem do mundo profissional durante a folga."

Quer conhecer ferramentas para a comunicação com seus clientes e funcionários de sua empresa? CLIQUE AQUI e conheça os produtos/serviços da CorpTV.

FONTE: CorpTV


Nenhum comentário:

Postar um comentário