quarta-feira, 18 de julho de 2012


75% da população mundial têm acesso a dispositivos móveis


Segundo o estudo, divulgado pelo World Bank, o número de novos assinantes de telefonia móvel cresceu muito nos últimos 12 anos. Em 2000 menos de 1 bilhão de assinaturas estavam ativas, enquanto hoje essa quantidade chega a 6 bilhões.

Somente no ano passado, usuários de dispositivos móveis baixaram mais de 30 bilhões de aplicativos.

Além disso, a maior parte desses assinantes, cerca de 5 bilhões, se encontra em países em desenvolvimento.

“A comunicação móvel oferece muitas oportunidades para avançar o desenvolvimento humano e econômico – desde prover acesso básico a informações de saúde até envolver os cidadãos em processos democráticos”, aponta o relatório.

A pesquisa também destaca programas de desenvolvimento com base na mobilidade em diversos países, incluindo o uso de pagamentos móveis ou aplicativos que auxiliem na busca por um emprego.

No entanto, o relatório aponta que planos de dados para smartphones e internet móvel ainda estão fora do alcance financeiro de muitos usuários. Por isto, muitos dos apps criadoss para países em desenvolvimento funcionam por meio de soluções de acesso limitado como WAP e SMS, tecnologias que atualmente são consideradas obsoletas por programadores que trabalham com software e hardware de última geração.

CLIQUE AQUI e veja o estudo completo do World Bank.

Quer conhecer ferramentas para a comunicação que funcionam em qualquer dispositivo móvel, garantindo a você toda a mobilidade necessária nos dias de hoje? CLIQUE AQUI e conheça os produtos/serviços da CorpTV.

FONTE: CorpTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário