segunda-feira, 11 de junho de 2012

Pesquisa: chefes pensam que profissionais de TI não sabem o suficiente



A CompTIA, uma associação de empresas da área de TI, fez uma pesquisa que mostra resultados um tanto curiosos. Afinal, deve haver algo errado quando quase 500 chefes e gerentes de TI dizem que os profissionais da área não sabem o suficiente.


Quando perguntados sobre o que pensam sobre seus funcionários, 93% dos entrevistados disseram que o conhecimento deles é muito defasado. E, as três principais áreas em que há insatisfação são as de produtividade da equipe, atendimento ao consumidor e segurança. Cerca de 8% dizem que seus negócios são afetados negativamente por essa falta de conhecimento.


Segundo o CNet, 30% dos entrevistados também disseram que, se compararmos com as áreas de marketing, operações e finanças, as habilidades em TI estão ficando cada vez mais escassas. Redes e gestão de infraestrutura, segurança cibernética e gerenciamento de banco de dados e informação também geram preocupação.


Há, porém, o outro lado da moeda. Mais de 50% dos entrevistados alegaram não possuir processos para identificação de habilidades que realmente precisam. E os chefes de nível inferior culpam os chefes de nível superior por não se importarem com TI.


FONTE: CorpTV


Nenhum comentário:

Postar um comentário