quarta-feira, 27 de junho de 2012

Pais geeks de hoje são mais conectados e descolados



Quando ouvimos a palavra “geek”, pensamos logo em alguém intelectual ao extremo e socialmente desajeitado. Quando esse “geek” também é um “pai”, a imagem pode cair muito bem em um homem de meia idade usando meias pretas e sandália e um protetor de bolso, porém essa imagem pode estar mudando para melhor.


A nova pesquisa realizada pela unidade Home Networking Business da Cisco, fabricante dos produtos Linksys, aponta que os geeks de hoje são pais mais descolados, conectados e interessados do que as pessoas imaginam.


Um “pai geek” é um pai que adora tecnologia e está sempre atualizado sobre as últimas inovações. A pesquisa “Confissões de um Pai Geek” foi realizada em dezembro pela Answers Research e descobriu que 71% dos pais geek afirmam passar mais tempo fazendo atividades com seus filhos do que seus próprios pais quando eram crianças.


Os pais geeks de hoje têm uma grande variedade de interesses, são amantes de música (82%), apaixonados por atividades ao ar livre (65%), são caras que consertam tudo por aí (79%), fanáticos por games (78%) e por esportes (77%). Na verdade, 70% dos pais geeks afirmam que seus filhos os acham legais por serem nerds em tecnologia. E quando são chamados de “nerds em tecnologia” por seus filhos, 87% dizem que se sentem orgulhosos ou bem humorados.


Além disso, a maioria dos pais geeks (69%) afirma ser mais descolado que os outros pais, atribuindo isso ao fato de criar um lar que os amigos de seus filhos gostam de frequentar (75%). Essas estatísticas fazem parte de uma nova onda de pais que usam a tecnologia para se conectar à família e criar tradições divertidas e memoráveis, além de serem mais seguros de suas próprias capacidades como pais.


“Essa geração de pais cresceu sendo alimentada pela evolução infinita da tecnologia, desde o telefone multi frequencial até o Atari e a Apple”, afirma Clay Nichols, pai geek autoproclamado e blogueiro no DadLabs.com. “Não é surpresa ver uma nova classe de pais que é capaz de traduzir o conhecimento, a paixão e a perícia em tecnologia em experiências únicas que redefinem o tempo em família em meio à proliferação tecnológica na vida cotidiana”.


“É uma questão de adotar uma nova realidade. Você pode ficar tão animado com uma tecnologia nova e o que você pode fazer com ela tanto quanto quando era adolescente - e é isso que te mantém descolado”, diz Nichols.


Um ponto interessante que a pesquisa revela é que 72% dos pais geeks (especialmente os mais novos, com idade entre 24 e 39 anos - 79%) afirmam se animar mais em ensinar seus filhos a usar ferramentas tecnológicas do que as ferramentas tradicionais que seus pais ensinaram a eles. Na verdade, 93% dos pais geeks dizem ajudar seus filhos com seus brinquedos tecnológicos, sendo que 80% afirmam que são sempre os primeiros de seus amigos a comprarem novos produtos de tecnologia.


“Nós reconhecemos que a tecnologia dentro de casa pode gerar experiências significativas com as crianças, seja editando vídeos juntos, jogando alguma coisa ou pesquisando sobre paixões compartilhadas”, afirma Elizabeth Jones, gerente sênior de marketing da Cisco Home Networking Business Unit. "Pais geeks são mais seguros, e nós queremos alimentar sua conectividade com soluções de rede doméstica que conectem todos os brinquedos tecnológicos novos com facilidade e alto desempenho".


FONTE: CorpTV


Nenhum comentário:

Postar um comentário