terça-feira, 12 de junho de 2012

Cemitério vertical no Equador terá internet e webcams espalhadas pelos andares



A cidade de Quito, no Equador, vai ganhar um moderno prédio com 9 andares - mas não será um prédio qualquer. Ele será o primeiro grande cemitério vertical das Américas, e poderá abrigar os restos mortais de até 24 mil pessoas. O "cemitério tech" também terá conexão à internet e webcams espalhadas pelos andares, para que os famliares possam se sentir próximos de seus entes ao acessar as imagens via web.


Chamado de "Memorial Necrópole", o prédio foi construído com tijolos aparentes e vidros escuros. Ali, ficarão urnas de 35cm que serão organizadas em fileiras e colunas, que vão do chão ao teto, segundo o site da Folha. Nelas, serão colocados os restos mortais das pessoas.


As urnas poderão ser visualizadas online e a qualquer hora. Além de ajudar os parentes a matar as saudades, o sistema ajuda aqueles que não podem comparecer aos funerais. Agora, eles podem marcar presença na cerimônia através de Videoconferência.


O prédio também terá uma capela, lanchonete, creche, sala de ajuda emocional e a "Último Adeus", sala para despedida do morto antes do caixão ir para o processo de cremação. Também há psicólogos à disposição e o prédio atende a tados as normas ambientais.


O "Memorial Necrópole" será inaugurado oficialmente no dia 15 de março. Operários ainda trabalham por lá, apesar de já haverem cinzas de cerca de 500 mortos no cemitério.


FONTE: CorpTV


Nenhum comentário:

Postar um comentário