sexta-feira, 22 de junho de 2012

Adolescentes americanos trocam o Facebook por outras redes sociais


Em meio a tantas redes sociais, adolescentes vêm mudando suas prioridades. Um estudo recém-lançado pela Ypulse mostra que a maioria dos jovens americanos prefere fazer um check-in no Foursquare, postar fotos e pensamentos no Tumblr a logar no Facebook.


De acordo com uma reportagem publicada pelo USA Today, 18% dos adolescentes entrevistados gostam mais de marcar lugares no Foursquare. Quando perguntados sobre em qual rede eles preferem gastar tempo, a maioria respondeu que o Pinterest era o melhor site.


Apesar disso, o Facebook ainda não reconhece esses sites como concorrência real. A gerente de comunicação, Malorie Lucich afirma que eles apoiam o crescimento de outras redes, que integram o Facebook, tornando-o ainda mais social.


Então, por que o Facebook é impopular entre os adolescentes? Surpreendentemente, um estudo mostrou que até o ano passado, muitos deles não sabiam o que era a rede ou achavam seus recursos desnecessários. O USA Today também afirma que apesar da necessidade de se expressar, os adolescentes preferem fazer isso em um lugar onde não sejam reconhecidos, como no Tumblr.


FONTE: CorpTV


Nenhum comentário:

Postar um comentário