terça-feira, 29 de maio de 2012

Quais são os principais objetivos da Videoconferência



Videoconferência refere-se a qualquer comunicação de vídeo ao vivo entre duas ou mais partes de dois ou mais locais separados. Essas conexões de vídeo geralmente incluem áudio e texto também. Videoconferência pode executar a gama de complexidade tecnológica a partir de imagens estáticas acompanhadas de um texto de alta qualidade de vídeo e áudio. As versões mais simples pode se conectar apenas dois locais, mas as versões mais sofisticadas pode fornecer transmissão de dados entre três ou mais lugares ao mesmo tempo.


Propósito
O principal objetivo da videoconferência é permitir que face a face a comunicação entre duas ou mais pessoas em diferentes locais. É uma alternativa popular para conferência de telefone para as empresas e oferece aos usuários individuais, com um meio barato de comunicação com amigos e familiares distantes. Alguns indícios sugerem que a videoconferência pode algum dia eclipsar os modos mais tradicionais de comunicação à distância.


Benefícios de custo
O custo-benefício primário para as empresas oferecidas pela utilização da videoconferência é a redução dos custos de viagem dos funcionários. Em reuniões pessoais entre funcionários de vários locais muitas vezes pode exigir muito de viajar de um ou vários dos empregados envolvidos. Suas despesas de viagem, bem como o custo de hospedagem e alimentação quando necessário, serão cobrados com o empregador. A videoconferência permite que cara-a-face, sem a necessidade de viagens.


Benefícios de lucro
A videoconferência também oferece a possibilidade de aumento de lucro para as empresas também. As empresas que lidam muito com o serviço ao cliente, às vezes, oferecer a videoconferência como uma alternativa opcional ao cliente uma linha básica de ajuda. Isso permite que os representantes de atendimento ao cliente para se comunicar visualmente com os clientes, acrescentando elementos não-verbais para o diálogo que pode ajudar a criar uma maior sensação de familiaridade e conforto para o cliente. Em alguns casos, também permite que os clientes para demonstrar em vez de explicar a natureza do seu problema.


Outros Benefícios
Existem vários benefícios para o negócio para outras vídeo-conferência. Videoconferência pode facilitar os encontros e até mesmo a longo prazo o trabalho em grupo entre os funcionários remotos ou empresas que de outra forma teria sido muito, removido para tornar as viagens regulares custo-benefício. Ele também permite aos usuários compartilhar arquivos, programas e outros dados necessários para qualquer projeto que grupo está sendo trabalhado. A comunicação face a face, ajuda a contatos de negócios e parceiros para criar um senso de comunidade, mesmo entre os partidos que nunca podem encontrar fisicamente.


CLIQUE AQUI e conheça o serviço de Videoconferência/Webcast da CorpTV.


FONTE: CorpTV


Nenhum comentário:

Postar um comentário