quinta-feira, 24 de maio de 2012

A importância de criar uma versão mobile para o e-mail Marketing



Ignorar esta plataforma pode deixar suas mensagens fora do círculo de informações dos consumidores, que estão cada vez mais móveis com o uso dos smartphones


Atualmente as pessoas buscam por notícias, atualizações, quase que em tempo real. Os aparelhos celulares estão aí para acompanhar essa tendência, com telas maiores e novas tecnologias. O número de usuários mobile cresce a cada instante, mas… e seu e-mail marketing, já foi adequado para versão mobile?


Não podemos esquecer que, um e-mail para ser visualizado pelo celular, deve conter menos texto e mais informação relevante. O destinatário nem sempre está com toda a atenção voltada para a mensagem, por isso você deve trabalhar seu texto de forma atrativa e bem objetiva.


Ignorar a versão mobile pode trazer consequências. Se os seus assinantes são móveis e seu e-mail não está otimizado para estes ambientes, você corre o risco de você corre o risco de ficar fora da comunicação.


Se você não consegue chegar aos destinatários da maneira que eles preferem, seus emails não serão lidos. Faça uma análise da sua base e fique atento ao número de usuários que visualizam sua mensagem através de um dispositivo mobile. Outra coisa importante é inserir em seu site a opção para o recebimento da mensagem na hora que um novo usuário se cadastrar em sua base, ofereça as opções “web” e “mobile” para o futuro destinatário escolher qual versão atende melhor às necessidades dele.


FONTE: CorpTV


Nenhum comentário:

Postar um comentário