terça-feira, 29 de maio de 2012

Continuar com XP é má ideia para empresas



Qual é o melhor sistema operacional para os negócios? Se você perguntasse à Microsoft, provavelmente esperaria que eles pregassem as virtudes do Windows 8, que chega no fim do ano para PCs e tablets.


Mas para as empresas que ainda rodam o antiquado Windows XP, o Windows 7 é a atualização lógica, pelo menos de acordo com comunicado institucional escrito pela empresa de análise IDC e patrocinado pela Microsoft.


O documento, chamado “Atenuando riscos: por que continuar com o Windows XP é uma má idéia”, é o mais recente passo da cruzada contínua da Microsoft em enfiar uma estaca no coração eternamente batendo do XP.


Então, o que o relato diz? Basicamente o que você esperaria. "A IDC constatou que a base de TI e os custos para o usuário final que continuam usando o Windows XP estão agora cerca de cinco vezes maior do que o custo para a execução do Windows 7", escreveu Erwin Visser em 24 de maio em um post no blog do Windows.


Sim, mas como o Windows 8, que é radicalmente redesenhado para a interface Metro, se ajusta ao ciclo de atualização dos negócios?


Visser escreve que "migrar agora para o Windows 7 irá fazer com que as empresas abracem bem o Windows 8 no futuro, já que o IDC descobriu que tudo indica neste momento que a migração do Windows 7 para o 8 será transparente para os aplicativos e não impactante para o hardware existente”.


Outro possível cenário: As empresas ignorarem completamente o Windows 8 e esperarem o Windows 9 por alguns anos, principalmente se os benefícios da mudança do 7 para o 8 não valerem a pena pela despesa e pelo trabalho de atualização.


O Windows XP está lentamente sendo substituído pelo Windows 7, mas não rapidamente como a Microsoft gostaria. De acordo com a empresa de análise Net Applications, o Windows XP possuía percentual de uso de 46% de todos os sistemas operacionais rodando em desktops em abril deste ano, enquanto o Windows 7 possuía pouco menos de 39%.


A Microsoft irá acabar com seu apoio ao XP em abril de 2014, prazo em que a empresa espera fazer com que os consumidores finalmente larguem o antigo sistema operacional. Por enquanto, o Windows 7 é a melhor escolha, e pode muito bem continuar sendo mesmo depois do lançamento do Windows 8.


FONTE: CorpTV


Nenhum comentário:

Postar um comentário