sexta-feira, 18 de maio de 2012

Brasil já é o segundo país com mais usuários no Facebook


Menos de um mês após conquistar o terceiro lugar no ranking, o Brasil avança mais um degrau e já é o segundo país com maior número de usuários no Facebook. A lista do site de estatísicas SocialBakers aponta que o País ultrapassou a Índia (hoje com 45,7 milhões de membros).


De acordo com os dados, o Brasil possui cerca de 46 milhões de usuários ativos. Só nos últimos três meses, a rede social cresceu 22,24% por aqui, enquanto na Índia o crescimento foi de apenas 5%. Agora, os brasileiros estão atrás apenas dos americanos, que continuam na primeira posição com 157 milhões de membros.


Em abril, o SocialBakers relatou que o Brasil ocupava o terceiro lugar na lista dos países com mais usuários no Facebook, quando ultrapassamos a Indonésia. Na época, eram 44,6 milhões de brasileiros cadastrados no site de relacionamentos. As projeções davam conta de que, se o crescimento continuasse constante (de 9,4% ao mês), o Brasil se tornaria o segundo país do ranking já em maio.


Isso só mostra que o Facebook se tornou a rede social favorita dos brasileiros. Em dezembro de 2011, o Facebook superou o Orkut e se tornou o site de relacionamentos mais popular no Brasil. Na época, a página contava com 36 milhões de usuários - o que significa um crescimento de 192% comparado ao mesmo período de 2010.


FONTE: CorpTV


Nenhum comentário:

Postar um comentário