sexta-feira, 18 de maio de 2012

Adoção de cloud computing dobrará até 2015, prevê estudo



O número de empresas que migrarão suas infraestruturas de TI para cloud computing para revitalizar seus modelos de negócios dobrará nos próximos três anos. Esta foi a constatação do estudo global “O poder da nuvem: inovação nos modelos de negócios”, conduzido com mais de 500 executivos pela divisão de consultoria da IBM com o instituto de pesquisa Economist Intelligence Unit.


O relatório foi realizado com o intuito de entender melhor como as organizações têm utilizado esse modelo e como pretendem empregá-la no futuro com maior segurança e eficiência.


Entre os entrevistados, 16% afirmaram já utilizar funcionalidades em nuvem para promover inovações, como ingressar em novos nichos de negócio ou remodelar um segmento de mercado existente. Trinta e cinco por cento deles pretendem adotar a nuvem, até 2015, como ferramenta de transformação de seus atuais modelos de negócios. Reduzir complexidade, viabilizar novas experiências aos usuários e conquistar maior escalabilidade e flexibilidade de custos são os principais fatores para adoção do modelo.


Outros 62% apontaram a colaboração com parceiros externos como um objetivo-chave ao adotar a nuvem, enquanto 57% citaram vantagens competitivas de custo através da integração vertical como uma motivação importante. Entre os participantes da enquete, 56% indicaram a abertura de novos mercados e canais de implementação como um fator motivador no uso de cloud computing.


FONTE: CorpTV


Nenhum comentário:

Postar um comentário