terça-feira, 24 de abril de 2012

Virada Digital anuncia programação


O Festival Virada Digital – encontro de inovação, interatividade e sustentabilidade, que ocorrerá nos dias 11, 12 e 13 de maio nas cidades de Paraty (RJ), São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília – anunciou as primeiras novidades de sua programação.


O uso da tecnologia como ferramenta de gestão pública estará em debate em um dos painéis. Um dos destaques nesse segmento será a apresentação ao público do SIMEC, sistema de monitoramento do MEC (Ministério da Educação) que deverá ser utilizado por todos os ministérios conforme orientação da presidente Dilma Rousseff.

Os fãs de games conhecerão o trabalho de Mitikazu Koga, desenvolvedor de games com passagens por empresas como Capcom, SNK e SEGA, que falará sobre como os games estão transformando a vida das pessoas, evoluindo de uma ferramenta de entretenimento para usos diversos, como saúde pública e promoções.

A publicidade estará em pauta no debate "A publicidade e os meios digitais", moderado por Gustavo Pereira, especialista no conceito de agências digitais, abordando quais os desafios do mercado publicitário em uma era marcada pelo intenso uso da tecnologia.
Uma das mais importantes ferramentas de inclusão social nos últimos anos, o rap estará em destaque no Virada Digital. Os participantes da oficina poderão produzir uma composição que será lançada durante o festival, com o acompanhamento do rapper e curador do evento, MV Bill.

Mutirão Digital

Durante os três dias do evento, o Virada Digital disponibilizará computadores conectados a internet de alta banda larga (100MB) para uso livre da comunidade local de Paraty. O objetivo é oferecer ações de inclusão digital para os moradores com pouca ou nenhuma familiaridade com os computadores. Uma equipe de monitores irá orientar os visitantes que poderão navegar pela internet e aprender noções básicas de informática.

Os computadores estarão instalados no Hub Dome localizado ao lado do Hub Estrela, estruturas montadas exclusivamente para o festival, em uma área de aproximadamente 800 m2 do Centro Histórico de Paraty. As atividades do Mutirão Digital integram a programação da Rio Lan Party, onde também serão desenvolvidas uma série de oficinas, desafios e exibições tecnológicas.

Os dias e horários das atrações serão confirmados em breve e a programação estará disponível permanentemente no site.

CLIQUE AQUI para acessar o site oficial da Virada Digital.

FONTE: CorpTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário