terça-feira, 24 de abril de 2012

Usar o Facebook ajuda a relaxar, diz estudo



Pesquisadores da Universidade de Milão, Itália, descobriram que usar redes sociais como o Facebook pode ajudar as pessoas a relaxar, reduzindo ritmo dos batimentos cardíacos e até mesmo os níveis de estresse e tensão, de acordo com o portal Daily Mail.


Apesar de parecer uma atividade solitária, o uso das redes sociais pode ter efeitos positivos para o corpo e mente dos usuários.


O estudo envolveu 30 pessoas com idades entre 19 e 25 anos. Os pesquisadores monitoraram as atividades cerebrais, pressão sanguínea, dilatação das pupilas e velocidade de batimentos cardíacos dos participantes. Essas leituras identificam os níveis agitação, estresse e relaxamento, de acordo com o portal Cyberpsychology, Behaviour and Social Networking.


Os três grupos de participantes da pesquisa realizaram três testes diferentes: admirar paisagens, usar o Facebook ou fazer problemas difíceis de matemática, durante três minutos.


Claramente os grupos submetidos às duas primeiras tarefas foram os que apresentaram maiores níveis de relaxamento. Mas quem usou o Facebook apresentou uma série de resultados positivos inesperados, já que os participantes desse grupo não estavam nem estressados ou muito relaxados.


FONTE: CorpTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário