quinta-feira, 26 de abril de 2012

Qual é o "tempo de vida" de um link publicado nas redes sociais?



Um estudo desenvolvido pelo encurtador de links Bit.ly analisou quanto tempo de vida um link compartilhado em redes sociais tem na internet. A empresa iniciou a pesquisa medindo o tempo que um endereço demora para obter metade de todos os cliques que irá receber. O contador começa a funcionar logo após a publicação e segue contabilizando até a URL atingir seu pico de popularidade.


Segundo o estudo, uma URL divulgada por email ou em um sistema de mensagens instantâneas terá, em média, 3,4 horas de vida. No Facebook, o endereço dura cerca de 3,2 horas, enquanto que no Twitter, o link consegue chamar atenção das pessoas por apenas 2,8 horas. A exceção - e a surpresa - ficou por conta de links compartilhados no próprio YouTube: eles chamam a atenção por 7 horas seguidas, mais que o dobro das outras redes.


O Bit.ly explica que o número de horas muda conforme a plataforma por causa da rotatividade de conteúdo de cada uma e, obviamente, a relevância do link, característica que mais influencia no tempo de vida.


FONTE: CorpTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário