segunda-feira, 23 de abril de 2012

Comunicação IP gera economia de 43%, diz estudo


Levantamento mundial realizado pela Siemens Enterprise Communications apontou que infraestruturas IP geram para as organizações uma economia de 43% em relação aos sistemas tradicionais de PABX. Intitulado o Estado da Comunicação nas Empresas 2012, o estudo identificou ainda que a mobilidade está levando as empresas a se adaptarem à computação em nuvem e que questões relacionadas com o tamanho das equipes e a formação de pessoal muitas vezes adiam a migração para plataformas de comunicação unificada.

“Os sistemas de comunicação unificada baseados em IP não apenas simplificam a produtividade para os usuários finais, mas também geram economia de dinheiro às empresas", afirma Chris Hummel, presidente para a América do Norte e diretor de Marketing da Siemens Enterprise Communications.

Pelo menos 90% dos entrevistados listaram a colaboração IP na web, comunicações unificadas (UC) e videoconferência IP como tecnologias que serão discutidas em 2012 e mais da metade já as usa. Mas, apesar de a comunicação unificada ser prioridade para a maioria das empresas, questões relacionadas com pessoal muitas vezes dificultam a migração, indica o levantamento.

De acordo com a pesquisa, os entrevistados têm notado que as equipes de TI, em geral, não têm as habilidades necessárias para implementar tecnologias mais novas, especialmente a computação em nuvem. Mais da metade sente que o cenário de TI ficou muito complexo e, combinado com a pouca capacitação e as taxas de alta rotatividade, pode dificultar a adoção da nuvem e da UC.

Quer conhecer uma ferramenta de Comunicação IP de baixo custo e muito eficiente? CLIQUE AQUI e veja mais informações da ferramenta de Videoconferência/Webcast da CorpTV.

FONTE: CorpTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário